terça-feira, setembro 05, 2006

AUTOPESQUISA E AUTODIDATISMO


O parque AutoLabs - laboratórios de autopesquisa e escola de autodidatismo, é um projeto social que objetiva ativar ou, melhorar as performances das pessoas em áreas pouco utilizadas por si mesmas no dia-a-dia pessoal e profissional.

Temas como criatividade (associação de idéias), comunicação, pensenes (ações conjuntas combinando pensamentos, sentimentos e energias), meio-ambiente pessoal e profissional, concentração, auto-organização, autodefesa energética, leitura energética, relações (convívio social), auto-estima, liderança, postura (física e da personalidade), ação, talentos, coragem, meta, disciplina, raciocínio, tempo e motivação, serão colocados à disposição dos candidatos à autopesquisa, em laboratórios especializados no desenvolvimento prático de potencialidades.

O método utilizado para o aprofundamento nos estudos é o autodidatismo. O pesquisador que precisa melhorar o seu desempenho se acomoda no laboratório referente ao tema que pretende desenvolver e ali, tem acesso aos mais sofisticados títulos e métodos disponíveis no mundo para o “upgrade” de si mesmo.

Cada laboratório tem o seu objetivo e nele é criado um “meio-ambiente atuante”, que emana por si só, a energia referente ao tema de estudo escolhido pelo pesquisador. Tal como funcionam ambientes que têm repetidas ações dentro de suas instalações - igrejas, bibliotecas, auditórios, teatros, brinquedotecas, livrarias, cafeterias, entre outros (cada um com um tipo de energia facilmente identificável), os laboratórios criarão o padrão energético correspondente à ação que será desenvolvida em seu interior. Este aspecto aperfeiçoa os trabalhos no ambiente em questão, assim como uma biblioteca dinamiza a leitura e os estudos em geral.

O tempo de duração da pesquisa em laboratório é de 4h. A pessoa se organizar para tirar um expediente do seu dia e fazer experimentos no laboratório de sua escolha. Pode, ainda, planejar e marcar com antecedência, os laboratórios que pretende fazer durante um ano.

Nenhum comentário: